Disciplina de Saúde

A nossa universidade sénior UNISSEIXAL, enquadra-se num projecto de vida de grande relevo. Concilia duas componentes importantes; a pedagógica e a lúdica. São temas de grande relevo para os seniores, na medida em que a aprendizagem, faz-se ao longo das nossas vidas, sem interrupção. A lúdica é uma constante de bem estar e faz o  nosso equilíbrio físico e psíquico de modo mais saudável.

São várias as disciplinas ministradas; cada uma com a sua importância e interesse…A disciplina de saúde, da qual sou aluno, é leccionada pelo Sr.Prof. Doutor Carlos Ribeiro, coadjuvado pelo Sr. Prof. Doutor Lopes Inês.

Os temas de saúde são deveras importante e merecem o nosso grande interesse; não fosse a saúde o bem mais sublime da nossa vida…

As matérias, que foram apresentadas ao longo do ano lectivo, todas elas tem grande importância. Relevo o acto médico. A sugestão do médico, durante a consulta, tem grande importância, na medida em que o doente pode interiorizar aí, a sua doença de modo placebo

Não é possível falar dos temas apresentados, com a profundidade, que o prof. lhes dá, dado o seu conhecimento científico; no entanto é de referir alguns, pela sua grande importância.

O cérebro é um deles, que pela sua natureza, desempenha funções tão nobres… Com um peso de 1220 grs, corresponde a 2% do peso do nosso corpo. É a matriz da nossa consciência e da nossa personalidade, onde se depositam as nossas memórias, base da nossa inteligência.

É de referir ainda outros temas apresentados por profs. convidados, que fazem o enriquecimento das aulas. Entretanto é de justiça, mencionar os trabalhos apresentados por alguns colegas, que nos ajudam a reflectir sobre os seus conteúdos.

Ao Sr. Prof. Doutor Carlos Ribeiro e a todos quantos se empenham na tarefa de nos ensinar e alertar para nos mantermos de boa saúde.

Um bem haja.

 

Aluno – José dos Anjos Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.