O Enigma da Vida

Esta aula é de tal forma rica em informação que só assistindo podemos ter uma noção do seu interesse para todos nós.

Foram-nos apresentados três pilares para discussão: Vida - Saúde - Felicidade

A SAÚDE é importante para o próprio e para o País. a VIDA com saúde é o caminho para a FELICIDADE.

Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde) a definição de SAÚDE é: - "estado completo de bem-estar físico, mental e social e não somente a ausência de afeções e enfermidades".

O ambiente é importante para a Saúde, mas o Homem tem tal capacidade de adaptação que chega a sentir-se feliz em países com imensas dificuldades sociais.

Passando às nossas sensações elas estão registadas no nosso cérebro e nem sempre são fidedignas pois muitas vezes nós registamos informações que com o passar do tempo se deterioram e deturpam sem que haja da nossa parte intenção de as deturpar.

Daqui devemos concluir que precisamos de ser muito modestos quando damos opiniões, pois cada um de nós não tem o exclusivo da verdade nem tão pouco tem a certeza de ter registado a informação correta sobre o assunto em discussão. Voltamos aqui à ORIGEM DA VIDA e quando a discutimos fazemo-lo com as bases científicas do momento e estas são, muitas vezes, no momento seguinte, abaladas por novas descobertas.

Viajámos pelo Universo, fomos ao Princípio do Princípio, observámos o Átomo e o número indizível de átomos que o nosso corpo comporta. Mas, ficámos a saber que temos mais imigrantes (vírus e bactérias) do que átomos residentes, não esquecendo nunca que estes visitantes são em muitos casos úteis à nossa vida.

Suzete Rego

A Saúde é VIDA

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.